RETROSPECTIVA 2012

COMPETIÇÕES

 2012 foi um ano de muitas conquistas para a Associação Santa Mariense de Esportes Naúticos, superando as expectativas a ASENA conquistou títulos no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade. Foram 4 medalhas de Ouro, 2 de prata e 1 de Bronze.


 Essa foi a primeira participação da ASENA no campeonato Brasileiro de Canoagem velocidade. A viajem até Primavera do Leste MT, foi possível graças a parceria entre os Irmãos Ribeiro, ACCE Cachoeira do Sul e ASENA
 Os atletas foram formados através do projeto REMAR que é desenvolvido na ASENA. Um projeto de cunho social que formou 8 atletas em 2012 e busca recursos para ampliar esse atendimento para 2013







Em 2012 a ASENA também participou da Copa Sul da Canoagem Velocidade em Teotônia RS e dos Jogos de Verão promovidos pela RBS/TV em Rosário de Sul.


EVENTOS
Tendo como uma das metas a popularização da canoagem em Santa Maria, a ASENA promoveu eventos em parceria com a Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) que contou com mais de 100 participantes. 



COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE

Uma das atividades que mais se destacam na Associação Santamariense de Esportes Naúticos são as patrulhas ecológicas, que visam a limpeza das margens da barragem do DNOS. Essa pratica esta inserida na rotina dos alunos/atletas da ASENA com o objetivo de chamar a atenção ao meio ambiente e os cuidados necessários para a sua preservação.