ASENA presente na caminhada no Parque do Morro

A Associação Santa-mariense de Esportes Naúticos esteve presente ontem dia 14 de Janeiro na subida ao Parque do Morro. O evento foi promovido pela prefeitura de Santa Maria e contou com a participação de vários entidades como  grupos e associações de motoqueiros, escoteiros, dança, jipeiros, cavaleiros e CANOAGEM. Após cerca de 2 km de subida foi possível apreciar a vista panorâmica da cidade, entre elas se destacou a vista para a BARRAGEM do DNOS onde a ASENA desenvolve suas atividades.
A associação este representada pela presidente Cristina Ribeiro, vice-presidente Givago Ribeiro, Kamilla Brun, Gilvan Ribeiro, Lilian Donadelli, alunos: Pedro Lucas, Mariana Silva e Daiana Silva.

O prefeito Cezar Schirmer (foto) citou a ASENA no protocolo de apresentação e falou num breve discurso sobre o Paque do Morro, mais uma conquista para a população de Santa Maria no ramo de esportes de aventura, laser e recreação. A ASENA reforçou o pedido de apoio da prefeitura junto ao projeto REMAR que busca uma sede na beira da barragem para desenvolver com mais qualidade as suas atividades e melhor servir a população.
A presença da ASENA chamou a atenção da imprensa que deu atenção especial aos alunos do projeto REMAR, em entrevista Givago Ribeiro destacou a importancia do invenstimento no esporte e citou os alunos/atletas da ASENA como prova disso, sendo que com um mês de treinos já surgem pelo menos 3 novos talentos para CANOAGEM SANTA-MARIENSE, de um total de 10 crianças atendidas e custeadas pela familía Ribeiro, amigos e apoiadores da ASENA nas aulas de canoagem. Reforçando a idéia de que o apoio da prefeitura será primordial no fomento desse projeto que visa formar atletas/cidadãos.
Gilvan e Givago os Irmãos Ribeiro, idealizadores do projeto desenvolvido pela ASENA que tem as aulas ministradas pela mãe Cristina Ribeiro. Os alunos fazem pose para foto junto a Gilvan e Givago numa atenção especial para a imprensa que faz um grande trabalho de divulgação da CANOAGEM em Santa Maria.