ASENA REVELA CAMPEÕES NA CANOAGEM



A ASENA partiicou da 1º copa de canoagem velocidade de Teotonia –RS , no último domingo dia 17. Os atletas da ASENA fazem parte da primeira turma formada através do PROJETO REMAR, dirigido pelos Imãos Ribeiro (Gilvan e Givago) e coordenado por Cristina Ribeiro.
Estiveram presente no evento mais de 10 entidades de diferentes partes do estado.
A ASENA esteve presente com 09 atletas:  Alexandre Stanque Machado, Leonardo Iusten, Lucas Silva, Denilson Souza, Diogo Machado, Daiana da Silva, Mariana Silva, Weslyn Schifelbein , Guilherme Ferraz . Coordenadora: Cristina Ribeiro

PRINCIPAIS RESULTADOS
Medalhas de Ouro
Guilherme Ferraz – k1 escola Inantil
Leonardo Iusten –   k1 Turismo Open
Medalhas de Bronze
Mariana Silva -  K2 Opem e K1 Júnior  * duas medalhas
Daiana da Silva   - K1 menor

CANOAGEM PARAOLÍMPICA NA ASENA
O mau tempo em Teotonia e co cancelamento das provas de 200m impediram a  tão esperada estréia do alteta Denilson Souza na categoria paraolimpica, Denilson é cadeirante, treina a 6 meses e já esta preparado para competições de alto nível. Toda a dedicação, disciplina e trabalho de Denilson na canoagem permitiram uma evolução muito rápida. Denilson esta se especializando para a prova de 200m e segue a mesa linha de preparação dos Irmãos Ribeiro que são referencia em provas rápidas. Ele é o maior exemplo para os alunos do PROJETO REMAR pois demonstra a cada treino a força de poder superar qualquer obstáculo em busca de um objetivo seja no esporte ou na vida.




IRMÃOS RIBEIRO
Representando a equipe ACCE de Cachoeira do Sul Gilvan e Givago fizeram a “dobradinha” na  prova mais esperada do evento  na categoria principal, a k1 Sênior 500m. Nessa prova Gilvan Ribeiro conquistou a medalha de ouro e Givago Ribeiro a medalha de prata. As provas de 200m, especialidade dos Irmãos Ribeiro foi cancelada devido ao mau tempo da tarde de domingo na serra gaúcha.




DESTAQUES:
Guilherme Ferraz CAMPEÃO na categoria k1 infantil 500m
Leonardo Iusten CAMPEÃO na categoria Turismo Opem 500m
Daiana Silva, MEDALHA DE BRONZE na categoria k1 menor 500m
Mariana Silva, MEDALHA DE BRONZE nas categorias K1 Junior e K2 opem.


PRÓXIMO PASSO
Agora a ASENA se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velociade que irá acontecer em Primavera do Leste MT, em dezembro. É preciso preparar os atletas e buscar patrocinadores que custeem a viajem e estadia durante o evento que irá revelar os melhores atletas de cada categoria da canoagem Brasileira.




CLICK EM FOTOS NA BARRA DO MENU E VEJA TODAS AS IMAGENS DO EVENTO.